Ar de Minas
(31) 2510-8110 | 9 7597-2722
Rua Curupaiti, 342 - Padre Eustáquio - Belo Horizonte - MG

LIMPEZA/HIGIENIZAÇÃO

O ar condicionado é um sistema desenvolvido especificamente para o conforto do usuário, tanto o ar condicionado residencial quanto o ar condicionado automotivo são equipamentos que regulam a temperatura interna dos ambientes reduzindo o impacto do calor

O ar condicionado vem sendo usado em numero cada vez maior de automóveis. Vários fatores contribuíram para este crescimento. Além do preço mais baixo e conforto mediante ao calor de um país subtropical, o fator segurança tem contado muito para os motoristas utilizem cada vez mais este recurso, podendo assim transitar com vidros fechados e confortavelmente.

Entenda como Funciona:

• 1 - O aparelho de ar condicionado Automotivo capta ar e o filtra antes de jogá-lo novamente no automóvel. O resfriamento é feito por serpentinas contendo gás refrigerante (R12 ou R134A). Nesse processo, o ar é desumidificado, ou seja, perde umidade.
• 2 - Em seguida, o ar refrigerado é jogado nos dutos de ventilação por um ventilador. O problema, segundo os médicos, é que os dutos de ar quando não recebem manutenção e troca do filtro a sujeira vai se acumulando dentro deles.

Após um determinado tempo de uso, acontece um desgaste do aparelho e é necessário uma higienização. A poluição e a sujeira que acumulam no ar condicionado, teto, carpete, banco, etc, são um campo de cultivo de bactérias, fungos e ácaros que podem provocar alergias, irritações e doenças respiratórias.

1- O ar frio paralisa os cílios (pêlos) que revestem as paredes do sistema respiratório e são encarregados de jogar para fora as impurezas que entram junto com o ar que respiramos. Assim, fungos, mofo, bactérias, vírus e ácaros comuns e sistemas de ar condicionado automotivo sem manutenção, permanecem no organismo livres para provocar doenças respiratórias de natureza alérgicas.

2- As doenças do aparelho respiratório que podem ser agravadas por infecções do ar condicionado automotivo sujo são: sinusite, rinite, otite, amidalite, faringite, bronquite, pneumonia, asma, gripes e resfriados. Gripes, por exemplo, abaixam as defesas e favorecem infecções mais sérias, como pneumonia.

Prevenção:

• 1 - A melhor maneira de prevenir doenças causadas sistemas de ar condicionado automotivo é a manutenção constante de período do máximo seis meses.
• 2 - Nesta manutenção devem constar a troca dos filtros de pólen, a limpeza dos dutos de ventilação e a higienização com bactericida.
• 3 - É preciso, portanto, evitar o contato com os causadores das doenças.
(31) 2510-8110 | 9 7597-2722
Rua Curupaiti, 342 - Padre Eustáquio - Belo Horizonte - MG

Receba Nossa Newsletter